Marcela Souza - www.marcelaboxe.jimdo.com

Minha foto
SANTOS, SP, Brazil
Formei-me em Educação Física em 1996 pela FACULDADES AELIS(UNIMONTE), quando em 1997 encontrei um colega de faculdade se apresentando e dando aulas na praia de AEROBOXE, ai ele me fez o convite para ingressar no grupo, fiz uma audição e tudo começou ai, pois a coordenadora do grupo também formada em Ed. Física , já fazia um curso para árbitra de boxe, então o GRUPO somente se apresentava em rodadas de boxe, inclusive quando o POPÓ lutou aqui no Brasil, comecei a acompanhá-la para assisti-la atuando e também me apresentando com o grupo,quando um belo dia ela se tornou PRESIDENTE de uma liga de boxe PAULIBOXE, na baixada santista,e necessitava de um quadro de arbitragem,foi quando fiz o curso, com o diretor de arbitragem da CBBOXE(Adriano Carollo),fui aprimorando meus conhecimentos na arbitragem,até me tornar árbitra continental e hoje INTERNACIONAL. ORKUT:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=6072540570416391620 MSN:melldemarcella@hotmail.com

INSCREVA-SE AQUI:

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Na Índia, mulheres veem boxe como caminho para uma vida melhor

TRIVANDRUM, Índia - As meninas batem com força. Elas chegam de toda a Índia neste grande ginásio administrado pelo governo. Antes de entrar no rinque de boxe, elas baixam a cabeça como quem entra em um templo.

A filha do dono de uma fábrica de roupas de fundo de quintal acerta um gancho. A filha de um trabalhador de construção se apoia contra a corda, gotas de suor escorrem por sua face. Saltando, abaixando como um gafanhoto, uma menina pequena com olhos estreitos vinda de Calcutá abandonou o casamento de sua irmã para ter uma chance de vir aqui e lutar.


O barulho de luvas contra luvas ecoava contra as paredes cavernosas.
Em um país com numerosos obstáculos para as mulheres, estas jovens buscam espaço através do boxe.
O Comitê Olímpico Internacional anunciou no começo deste mês a entrada do boxe feminino na Olimpíada de Londres em 2012. A Índia estava entre os países que pediam o fim do impedimento ao esporte para mulheres.

Leia a matéria completa:http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2009/08/26/na+india+mulheres+veem+boxe+como+caminho+para+uma+vida+melhor+8104922.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou??