Marcela Souza - www.marcelaboxe.jimdo.com

Minha foto
SANTOS, SP, Brazil
Formei-me em Educação Física em 1996 pela FACULDADES AELIS(UNIMONTE), quando em 1997 encontrei um colega de faculdade se apresentando e dando aulas na praia de AEROBOXE, ai ele me fez o convite para ingressar no grupo, fiz uma audição e tudo começou ai, pois a coordenadora do grupo também formada em Ed. Física , já fazia um curso para árbitra de boxe, então o GRUPO somente se apresentava em rodadas de boxe, inclusive quando o POPÓ lutou aqui no Brasil, comecei a acompanhá-la para assisti-la atuando e também me apresentando com o grupo,quando um belo dia ela se tornou PRESIDENTE de uma liga de boxe PAULIBOXE, na baixada santista,e necessitava de um quadro de arbitragem,foi quando fiz o curso, com o diretor de arbitragem da CBBOXE(Adriano Carollo),fui aprimorando meus conhecimentos na arbitragem,até me tornar árbitra continental e hoje INTERNACIONAL. ORKUT:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=6072540570416391620 MSN:melldemarcella@hotmail.com

INSCREVA-SE AQUI:

terça-feira, 1 de junho de 2010

Boxe também se aprende na escola!

Danila Ramos é mais uma atleta que embeleza o Boxe Feminino Brasileiro.
Com apenas 24 anos de idade,5 anos como boxer e mais de 40 lutas em seu cartel,ela encara o esporte não só dentro dos ringues,mas também fora deles,fazendo do seu esporte formador de cidadãos.
Graduada em EDUCAÇÃO FÍSICA,fez seu TCC(Trabalho de Conclusão de Curso) sobre o BOXE como inclusão social dentro da escola.

Com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes,colocou em prática seu trabalho no ano de 2009 nas No ano de 2009,a Prefeitiura de MOGI DAS CRUZES criou a ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL,onde as crianças entram as 8:00 hs da manhã e saem as 18:00 hs da tarde com  5 refeições diarias e atividade física,onde  todas as modalidades de esportivas que a prefeitura apoia participariam desse projeto  e os atletas teriam que dar aula uma vez por semana. O BOXE não era opção nenhuma, pois os dirigentes pensavam: onde já se viu boxe na escola, vai deixar as crianças mais  agressivas....
Com muita competência e responsabilidade,inicialmente com 300 crianças,esses obstáculos foram derrubados e mostrando que o BOXE OLÍMPICO é um esporte como outro qualquer e capaz de desenvolver psicomotoras em seus praticantes.Obtendo um resultado positivo,pois as crianças se  desenvolveram muito fisicamente e mentalmente, tornando-se melhor no ambitô escolar e social,fazendo aumentar a carga horária e o número de  aulas  escolas também,hoje em dia o projeto conta com  mais de 1000 crianças.





Danila resume:" Para mim o que vale é poder ensinar tudo aquilo que eu aprendi, pois, faço isso com prazer, um dia eu sei que não vou estar mais boxeando, mais vou estar no mundo do boxe feminino pra sempre, já tenho minha marquinha!!!

Amo esse esporte!!!!





Parabéns Danila,por elevar o BOXE,fazendo com que ele sempre seja conhecido como "A NOBRE ARTE" dos eportes!

Deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. E sem falar que o BOXE FEMININO,é muito mais do que um aprendizado é uma superação de preconceitos,onde cada pugilista deve ter orgulho a cada momento em cima dos rings.
    Parabéns Danilla,por fazer bem a sua parte.
    bjinhos..

    ResponderExcluir
  2. Essa menina é guerreira, luta em todos os sentidos, não só nos rings. Sempre lutou pelos objetivos próprios e agora também pelos alheios. Pensar no próximo é prova de dignidade e generosidade. Além disso, a Danila também é um exemplo de perseverança e vitória!!! Parabéns MULHER GUERREIRA!!!

    ResponderExcluir

O que achou??